Mianmar - Reino do Encantamento

Introdução

Myanmar é o roteiro perfeito para começar o ano de 2020 com o pé direito. Vamos explorar e fotografar a terra dos milhares de templos e pagodas, sendo que alguns deles literalmente brilham com ouro. Viajar pela Ásia é sempre um experiência enriquecedora com diversas oportunidades fotográficas. Aqui poderemos fotografar o nascer do sol sobrevoando de balão os inúmero templos em Bagan, trocar olhares fotográficos com monges e descobrir o mundo flutuante navegando pelo Lago Inle. A seleção dos hotéis levam em conta itens importantes, como localidade, segurança e conforto para tornar a sua viagem mais agradável, não deixe de conferir. O povo birmanês é amável, gentil e hospitaleiro e nos proporcionam a chance de mergulhar na cultura local, visitando templos, aldeias remotas e mercados da cidade, sempre seremos recebido com um sorriso, uma reverência ou um olhar amistoso e cordial. Um dos pontos altos de nossa Expedição Fotográfica será visitar a região de Kyaing Tong situada no famoso Triângulo Dourado, onde as fronteiras da Tailândia, Laos e Mianmar se encontram. Vamos interagir e conhecer uma região com diversas Etnias que mantém sua cultura e seus costumes milenares preservados, será uma viagem no tempo! Visite a galeria de fotos e garanta logo a sua vaga para realizar mais uma viagem dos seus sonhos.

  • PRÉ-EXTENSÃO BANGKOK (opcional)
    09 JAN 2020 QUI - Saída do Brasil para Bangkok

    10 JAN 2020 SEX - Chegada em Bankok
    Transfer privado (oficial para o grupo) para o hotel e restante do dia livre para descansar. Passeio opcional final da tarde. Pernoite no hotel Royal Princess Larn Luang http://royalprincesslarnluang.com

    11 JAN 2020 SAB - City Tour Bangkok
    Após o café da manhã, passeio por Bangkok. Visitaremos a estátua do Buda deitado localizado no Wat Po um dos maiores e mais antigos templos de Bangkok, em seguida vamos para o Grand Palace, um complexo de construções no coração de Bangkok aonde muitas oportunidades fotográficas nos esperam, caso tenhamos tempo e a maré nos permita, faremos uma navegação pelos fascinantes canais de Bangkok. Retorno para o hotel e almoço livre assim como o restante do dia para a adaptação ao fuso horário. Pernoite no hotel Royal Princess Larn Luang.
    *Entradas Grand Palace e Wat Po inclusas no City Tour.

    *******

    11 JAN 2020 SAB - Saída do Brasil para Mianmar

    Dia 1 - 12 JAN 2020 DOM - VOO PARA YANGON

    Chegada no Aeroporto Internacional de Yangon e traslado ao hotel. Pernoite em Yangon.

    DIA 2 - 13 JAN 2020 SEG  - CITY TOUR YANGON
    Após o café da manhã no hotel, vamos conhecer a capital Yangon, que é a maior cidade de Mianmar, com uma população de mais de 5 milhões de habitantes. Podemos caminhar por  edifícios coloniais, como a Prefeitura, a Suprema Corte, os Correios e edifícios multiculturais, como a Igreja Batista, a Mesquita Islâmica e o templo budista. Vamos visitar o Chaukhtatkyi, um dos Buddhas reclinados e teremos uma parada para fotos no distinto Karaweik Hall e Royal Barge no Lago Kandawgyi.
    No final da tarde vamos visitar o Pagode Shwedagon que é um dos destaques da viagem a Mianmar. Essa estupa dourada tem mais de 40 toneladas de folhas de ouro e é o centro espiritual do povo budista em Mianmar. Pernoite em Yangon

    DIA 3 - 14 JAN 2020 TER - YANGON x BAGAN
    De manhã cedo, traslado para o aeroporto de Yangon e voo para Bagan que é um dos centros de maior religiosidade, além de ser um dos locais históricos mais ricos da Ásia. É considerado por arqueólogos e historiadores como uma das cidades mais sagradas da Ásia, juntamente com Varanasi na Índia e Angkor Wat no Camboja. Além disso, tem a melhor coleção de esculturas budistas, murais ricamente decorados e esculturas de gesso do século XI a XIII.
    Vamos explorar o Shewzigone pagode, o primeiro monumento construído no estilo Mianmar puro e diversos templos como Htilominlo, Gubyaukgyi, Sulamani e Dhammayangyi. Vamos almoçar em um restaurante local. Pernoite em Bagan.

    DIA 4 - 15 JAN 2020 QUA - BAGAN
    Um dos pontos altos da Expedição, é fotografar Bagan no nascer do sol a bordo de um balão, a perspectiva aérea possibilita observar e fotografar um cenário incrível.(atividade opcional).
    Após o café da manhã, vamos fazer um tour pelo mercado local, que é encantador, colorido e a melhor maneira de comunicar e fotografar as pessoas locais.
    Um dos artesanatos mais tradicionais e conhecidos em Bagan são os objetos em Laca, vamos visitar uma oficina para conhecer de perto essa tradição milenar. Em seguida vamos fotografar o pôr do sol a partir de um passeio de barco ao longo do rio Ayeyarwaddy. Pernoite em Bagan.

    DIA 5 - 16 JAN 2020 QUI - BAGAN
    Vamos dedicar este a visitar alguns monastérios e aqui vamos promover a experiência de conviver parte do dia com os monges. É um momento absolutamente surpreendente vivenciar e dividir a crença e a admiração pelo budismo. Pernoite em Bagan.

    DIA 6 - 17 JAN 2020 SEX - KYAING TONG
    Pela manhã, traslado ao aeroporto para o voo Bagan x para Kyaing Tong com escala em Heho. Kyaing Tong é a capital do estado oriental de Shan. O famoso Triângulo Dourado, onde as fronteiras da Tailândia, Laos e Mianmar se encontram. Os seus moradores cultivam café, flores e vegetais no coração de uma paisagem muito atraente.

    O objetivo aqui é proporcionar uma experiência pessoal com diversas oportunidades fotográficas, uma vez que vamos interagir e conhecer uma região que ainda tem a sua cultura e seus costumes preservados, em um mundo que o turismo vai se tornando cada vez mais invasivo, acreditamos que teremos momentos incríveis de grande emoção.

     Se houver tempo vamos visitar uma aldeia Palaung para ver o seu modo de vida e interagir com os habitantes locais, assim como um passeio agradável e relaxante ao redor do lago de Naung Tong. Pernoite em Kyaing Tong.

    DIA 7 - 18 JAN 2020 SAB - KYAING TONG
    Nesta manhã, vamos visitar o colorido e agitado mercado da cidade, onde vamos conhecer às especialidades locais. O mercado de KyaingTong é conhecido como um dos mercados mais bonitos de Mianmar. Em seguida, vamos rodar por uma impressionante estrada para visitar algumas aldeias Akha. Neste canto isolado da Birmânia pouco desenvolvida, a vida dessas minorias permanece muito tradicional. Vamos fazer um almoço estilo pic-nic e depois faremos uma caminhada para explorar e fotografar as aldeias e interagir com os membros de tribos Akha e seus vestidos coloridos. Essa atmosfera étnica e milenar vai deixar memórias inesquecíveis. No final da tarde, retornamos para o hotel. Pernoite em Kyaing Tong

    DIA 8 - 19 JAN 2020 DOM - KYAING TONG
    Hoje vamos dirigir cerca de a 90 minutos na direção noroeste de Kyaing Tong. Nosso ponto de partida será a aldeia Akha em Wanpin, aonde faremos uma caminhada suave visitando várias aldeias da região e conhecer os estilos de vida das tribos Ann, Akha e Lahu. Podemos ser surpreendidos com o convite para tomar uma xícara de chá com os aldeões amigáveis. A aldeia tem vista para a montanha e oferece vistas deslumbrantes sobre os campos de arroz.
    A área de Pin Tauk também abriga as aldeias Pa Kyaw e Nam Lin Mai e em algumas desses locais faremos o nosso pic-nic (incluso). EM nossa jornada de regresso, vamos parar em uma destilaria interessante, a Wan Kam que vai nos oferecer a oportunidade de experimentar o poderoso vinho de arroz produzido por eles. Pernoite em Kyaing Tong

    DIA 9 - 20 JAN 2020 SEG -  KYAING TONG e LAGO INLE
    Vamos sair cedo para fotografar as aldeias da tribo Akhu, uma das mais raras tribos que vivem no Estado de Shan. Localizada no leste de Kyaing Tong, toda a área é o lar de um encantador mosteiro para novatos, possui belas aldeias escondidas e um centro de meditação que oferece uma visão magnifica de 360o sobre as montanhas.

    traslado para o aeroporto e voo para Heho, que será a nossa porta de entrada para o estado sul de Shan, aonde fica o famoso Lago Inle. Após a chegada, faremos o check-in no Hotel para descansarmos e aproveitar a estrutura do hotel.

    Nessa região, vamos conhecer e fotografar os moradores nativos do Lago Inle e seu tradicional estilo de vida de Inthar, são conhecidos por sua técnica única de remo e cultivo peculiar de jardins flutuantes. Pernoite Lago Inle.

    DIA 10 - 21 JAN 2020 TER - LAGO INLE
    Vamos explorar a costa oeste do lago Inle admirando a sua beleza única. Explorar todo o complexo da Stupa Indein. A área de Indein tem a maioria da residência da tribo Pa-O que vive principalmente da agricultura e cultivo. O Lago Inle também é bem conhecido na confecção da seda tradicional e da tecelagem feita a partir da flor de Lotus, seus tradicionais ourives e ferreiros e também o charuto birmanês.

    DIA 11 - 22 JAN 2020 QUA - LAGO INLE
    Vamos fotografar os pescadores da etnia Inthar sob a luz dourada do nascer do sol. Depois teremos o resto da manhã livre para disfrutar e descansar nesse paraíso. Na parte da tarde, faremos uma caminhada suave nas aldeias locais e andando por Thalae U, uma típica casa à beira do lago, estilo de vida e a terra fértil. Teremos vistas panorâmicas sobre o lago e das montanhas Shan. Pernoite Lago Inle.

    DIA 12 - 23 JAN 2020 QUI - LAGO INLE x YANGON
    Após o cafe da manhã, vamos para o aeroporto e no caminho vamos conhecer e fotografar o monastério Shwe Yaunghwe Kyaung, com suas famosas janelas ovais proporcionam lindas fotos. Seguimos para Sittwe onde pegaremos o voo para Yangon. Pernoite em Yangon.

    DIA 13 - 24 JAN 2020 SEX - YANGON
    Dia livre em Yangon para fazer compras, descansar e repor as energias.
    No final do dia teremos o jantar de confraternização (não incluso). Pernoite em Yangon.

    DIA 14 - 25 JAN 2020 SAB – RETORNO PARA O BRASIL ou EXTENSÃO CAMBOJA (OPCIONAL)

    Clique aqui e conheça a Extensão Camboja

    HOTÉIS

    YANGON - Pullman Yangon Centerpoint Hotel
    https://www.accorhotels.com/gb/hotel-B0M3-pullman-yangon-centrepoint-/index.shtml
    Este hotel está localizado no centro, uma linda área colonial, com vista para o Parque Maha Bandoola, o singular Sule Pagoda e próximo do mercado Bogyoke e do mercado noturno.

    BAGAN - Aye Yar River View Resort
    https://www.ayeyarriverviewresort.com
    Originalmente construído em uma das principais localidades da Antiga Bagan, este resort começou como uma pousada da Burma Airways na década de 1950. Recentemente passou por uma ampla reforma e ganhou novos ares e propõe um padrão de qualidade internacional.

    KYAING TONG - Amazing Resort
    http://www.amazingkyaingtongresort.com/
    Localizado no centro das principais atrações da cidade, o hotel oferece um ambiente charmoso, confortável em um local tranquilo, perfeito para relaxarmos após os dias mais intensos.

    LAGO INLE - Inle Lake View Resort
    www.inlelakeview.com
    Este é o único boutique hotel nas margens do Lago Inle. Foi construído em um local exuberante entre árvores e repleto de flores e com vista privilegiada para o Lago Inle. Os quartos são amplos, com varanda privativa e excelentes vistas para o lago, decorados com móveis de estilo asiático -arquitetura birmanesa.

  • INVESTIMENTO* (custos por participante em base QUARTO DUPLO)**:

    Expedição Mianmar (parte terrestree voos domésticos)
    Valores para pagamento a vista ou parcelamento especial1
    - Base de 5 a 6 participantes: US$ 4.590,00
    - Base de 7 a 11 participantes: US$ 4.190,00
    - Base de 12 a 14 participantes: US$ 3.980,00
    * Acima de 12 passageiros com 2 professores

    - Adicional para quarto simples (single):  US$ 980,00
    - single compulsório:  US$ 830,00**

    Descontos Aplicáveis:
    a) Desconto de R$ 500,00 para os 6 primeiros inscritos (válido até 30 de agosto)

    b) Acompanhantes (família): Desconto de US$ 140,00 sobre o valor da Expedição.
    c) Indique um amigo e ganhe um desconto de US$ 110,00 sobre o valor da Expedição.
    * O indicado deve ser um cliente novo. 

    - Os seguintes voos domésticos estão inclusos no valor total:
    Yangon x Bagan, Bagan x Kyaing Tong, Kyaing Tong x Lago Inle e Lago Inle x Yangon.

    Pré-Expedição Bangkok (parte terrestree somente)
    Valores para pagamento a vista ou parcelamento especial1
    - Base de 4 a 12 participantes: US$ 330,00 (não pode ser comprado em separado)

    - Adicional para quarto simples (single):  US$ 95,00
    - single compulsório:  US$ 80,00**

    Consulte a opção de pagamento até 12x sem juros no cartão de crédito2

    Vagas limitadas:
    Grupo máximo de 14 participantes (com 2 professores)

    CONDIÇÕES COMERCIAIS:
    Forma de Pagamento:
    A Vista OU Parcelado com Desconto (Depósito ou cheque):
    Inscrição: R$ 2.000,00 + pagamento em parcelas mensais reajustadas pelo "dólar do dia" até o dia 05/01/2020
    OU À Vista, sendo o valor da Inscrição: R$ 2.000,00 + saldo calculado pelo "dólar do dia" do pagamento.

    Observações sobre as reservas
    * Reservas mediante o pagamento da inscrição.
    ** A ocupação dupla ocorre de acordo com a ordem da inscrição. Caso o participante e/ou a empresa não consiga alguém compartilhar o quarto duplo, o participante deverá pagar o quarto single compulsório junto com a parcela Balanço Final.

    Esclarecimentos:
    Os valores acima expressos em dólares americanos são convertidos em reais, considerando a Cotação do Dólar Turismo Venda (site Valor Econômico) na data do pagamento da parcela.
    Para fins de apuração dos valores a pagar, deverá ser considerado o valor de base 10 participantes. Caso o grupo ultrapasse este número de participantes, a diferença do valor será creditada para pagamento ou deduzida na(s) parcela(s) restante(s).

    Até 15 dias antes do início da expedição, será enviado o Extrato do Balanço Final de cada participante com os saldos pagos e a pagar, expressos em dólares americanos, permitindo a conversão em reais no dia da quitação final, que deverá ocorrer até 05/JANEIRO/2020.

    O valor da inscrição não é reembolsável.

  • Serviços inclusos
    Workshop Fotográfico; Voos domésticos (Yangon x Bagan, Bagan x Kyaing Tong, Kyaing Tong x Lago Inle e Lago Inle x Yangon), incluindo taxas de aeroporto, Barco privado para o Lago Inle, Passeio de barco para por do sol em Bagan, Traslados privativos; Guia Local especializado (Inglês); Seguro Viagem e entradas para os lugares mencionados no itinerário.

    Serviços não inclusos
    Vistos, voo internacional, voo de Balão, custos extras (contratempos, greves, agitação política etc.), alimentação quando não mecionada e despesa pessoais (lavanderia, refrigerantes, gorjetas, permissões para fotografia ou quaisquer outros serviços não relacionados.)

    Diferenciais das nossas Expedições 
    1. Destinos incríveis:selecionamos destinos cujo conhecimento e experiência são fundamentais para a realização da viagem;
    2. Roteiros certificados:O nosso processo de certificação implica em visitar os destinos antes da viagem em grupo, com o objetivo de otimizar o tempo, aumentar o rendimento fotográfico, proporcionar mais conforto e segurança;
    3. Experiência incomparável: além da viagem, você praticará fotografia, acompanhado todo o tempo de um fotógrafo profissional, que te dará suporte e ministrará o Workshop fotográfico em sessões individuais e coletivas, o que garante melhor aproveitamento da técnica e da prática "in loco" da arte de fotografar;
    4. Exclusividade: nossas expedições são exclusivamente preparadas para o nosso grupo. Os roteiros são cuidadosamente elaborados e os deslocamentos e visitas são realizados em transportes privados (sempre que possível);
    5. Grupos seletos e restritos em tamanho;
    6. Know-how, conforto, segurança e bem estar!

    Observação Geral
    *Devido a heterogeneidade de conhecimento e interesse dos participantes o Instrutor tem a liberdade didática para ajustar, adaptar e redefinir o programa para melhor aproveitamento de cada um dos participantes. As nossas Expedições Fotográficas não são caracterizadas como um tradicional Curso de Fotografia e sim uma experiência fotográfica, didática e cultural em diversos cenários do Planeta. O conteúdo deste Roteiro, assim como os valores e as condições comerciais estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

  • Cancelamentos e devoluções antes do início da viagem
    A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem, deverá ser formalizada por escrito e entregue Dreamscapes Expedições/Marcelo Portella. Serão aplicados os prazos e as penalidades estabelecidos pela operadora local/Embratur. Seguem abaixo as condições e prazos:
    * Em caso de cancelamento da Expedição pelo participante, independente do prazo ou da antecedência, o valor referente à inscrição de R$ 2.000,00 não será devolvido; Multa adicional para cancelamento entre 61 e 90 dias do início da viagem: devolução 85% do valor total *Multa para cancelamento entre 29 e 60 dias do início da viagem: 30% do valor total. *Multa para cancelamento entre 28 e 7 dias do início da viagem: 55% do valor total *Multa para cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução. O não comparecimento na data, hora e local de inicio da expedição será considerado "no-show", implicando na perda total do valor pago sem direito a reembolso. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem deverá assumir os custos de retorno.


Depoimentos



Apoio


Próximas Expedições

Islândia - Norte e Terras Altas

13 Dias | 2 SET - 14 SET

SAIBA MAIS

Desertos do Altiplano ATACAMA - 2019

7 Dias | 25 SET - 01 OUT

SAIBA MAIS

Desertos do Altiplano - SALAR DE UYUNI 2019

7 Dias | 29 SET - 05 OUT

SAIBA MAIS

Toscana - Luzes da Renascença

9 Dias | 29 OUT - 06 NOV

SAIBA MAIS