Vietnã Norte & Central Terra de Contrastes

Introdução

Quando você pensa em um país que é a mistura perfeita entre vilas tribais e megacidades, o Vietnã é um exemplo perfeito. Uma terra de incríveis belezas naturais, com paisagens rurais e urbanas, que se tornou um dos mais famosos destinos turísticos do Sudeste Asiático. Em nossa expedição você vai conhecer sua história, suas montanhas imponentes, suas heranças arquitetônicas imperiais, seus mercados vibrantes, suas metrópoles frenéticas, e o povo simples e etnicamente diverso deste país. A nossa viagem começa pela movimentada cidade de Hanói, em seguida vamos explorar e fotografar as montanhas douradas repletas de arrozais em pleno período de colheita, uma oportunidade para registar o cotidiano das Etnias locais. Ao redor da região de Sapa vamos imergir em mercados e pequenos vilarejos e vivenciar uma experiência única. Um dos pontos altos da nossa expedição será navegar na Baía de Ha Long com suas águas verde esmeralda - Patrimônio Natural da Humanidade - UNESCO. Teremos a oportunidade de continuar a viagem até Saigon completando a travessia por este incrível país, vamos nos encantar com a charmosa Hoi An e a história Hué até chegar em Saigon para retorno ao Brasil. Garanta já a sua vaga.

  • Dia 0 - 24/09/2020 QUI - Brasil x Vietnã
    Saída do Rio de Janeiro/São Paulo com destino a Hanói via Dubai (cia. aérea Emirates)

    Dia 1 - 25/09/2020 SEX - Chegada a Hanói
    Chegada prevista as 13:15h no aeroporto de Hanói e transfer privativo* até o hotel, no coração da cidade velha.  Restante do dia livre. Pernoite no Hotel May De Ville Old Quarter ou similar.

    Dia 2 - 26/09/2020 SAB - Hanói
    Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Hanói, a capital do Vietnã, é um mix interessante entre o Ocidente e o Oriente, com influências chinesa e francesa, países que colonizaram o Vietnã por décadas.
    Após o café, vamos explorar o Old Quarter, um emaranhado de ruas apertadas densamente populosas com restaurantes, hotéis e lojas, com cenas pra fotografar a todo instante.
    Caminharemos ao redor do Lago Hoan Kiem, onde teremos diversas oportunidades para fotografar o movimento dos pedestres e as atividades da população local. Seguiremos para o Templo da Literatura, um dos locais mais famosos de Hanói, com ótimas oportunidades para fotos.
    No final da tarde vamos fotografar na famosa "rua dos trens", com fotos do trem noturno roncando entre as casas e os cafés bem iluminados. O trem avança por volta das 19h20 e estaremos prontos no local certo para capturar o grande momento que surge entre as casas.
    Em seguida, seguimos para o lago Hoan Kiem para passear entre as multidões para tirar fotos da movimentação dos pedestres. Os cafés e becos ao redor da Catedral de São José vibram com os jovens tomando café, chá de limão ou tigelas de 'Che', e capturaremos o novo rosto deste país jovem. Pernoite no Hotel May De Ville Old Quarter ou similar.

    Dia 3 - 27/09/2020 DOM - Hanói
    Hoje vamos fotografar o nascer do sol no lago Hoan Kiem com pessoas praticando t’ai chi e yoga.
    Voltamos para tomar café no hotel e descansar. Vamos andar por Hanói em busca das diversas oportunidades fotográficas: Mausoléu de Ho Chi Minh, One Pillar Pagoda, Templo Quan Thanh, Tran Quoc pagoda, etc. Se o tempo permitir, vamos fotografar o por do Sol na Long Bien Bridge. Pernoite no Hotel May De Ville Old Quarter ou similar.

    Dia 4 - 28/09/2020 SEG - Hanói – Mu Cang Chai 

    Após o café, transfer para a vila de Mu Cang Chai. A viagem terá duração de aproximadamente 7 horas, com parada para fotografar a antiga vila de Duong Lam e seus moradores.
    Nos próximos dias exploraremos o Norte do Vietnã e a belíssima região dos campos de arroz, que nesta época do ano estão dourados, prontos para serem colhidos. A região de Mu Cang Chai é considerada um dos dez mais belos locais de plantação de arroz do mudo, e faz parte de uma herança cultural mantida há várias gerações pelas comunidades locais. Possibilidade de fotos noturnas na região. Pernoite no Mu Cang Chai Eco lodge ou similar.

    Dia 5 - 29/09/2020 TER - Mu Cang Chai 
    Começaremos a explorar a região de Mu Cang Chai com inúmeras oportunidades para fotografar a colheita de arroz nos campos de La Pan Tan, com a famosa Raspberry Hill; Che Cu Nha e De Su Phing, considerados os mais belos desta região. Oportunidade de fotografar as comunidades locais das etnias Thai e Mong, responsáveis pela colheita nesta época do ano. Pernoite no Mu Cang Chai Eco lodge ou similar.

    Dia 6 - 30/09/2020 QUA - Mu Cang Chai
    Vamos continuar explorando a belíssima região dourada de Mu vang Chai, com visitas às montanhas de Tu Le, Lim Mong e arredores .Pernoite no Mu Cang Chai Eco lodge ou similar.

    Dia 7 - 01/10/2020 QUI - Mu Cang Chai – Sapa
    Após o café, seguiremos para Sapa via O Quy Ho, a maior rota cênica do Norte do Vietnã, com uma elevação de 2000m acima do nível do mar. A estrada oferece paisagens fascinantes  e a magnífica vista da montanha Hoang Lien Son. Pernoite no Victoria Sapa resort ou similar.

    Dia 8 - 02/10/2020 SEX - Sapa
    Passaremos o dia na região de Sapa, com visita à Cat Cat Village, Y Linh Ho, Muong Hoa Valley, Ta Van village,  e à cachoeira Tien Sa. Pernoite no Victoria Sapa resort ou similar.

    Dia 9 - 03/10/2020 SAB - Sapa
    Dia na região de Sapa para fotografar as cachoeiras Silver waterfall, Love waterfall. Pegaremos o teleférico para o alto da Montanha Fansipan, um dos principais pontos turísticos de Sapa, de onde se tem lindas vistas da região, e de onde poderemos fotografar o pôr do sol. Pernoite no Victoria Sapa resort ou similar.

    Dia 10 - 04/10/2020 DOM - Sapa – Can Cau market – Hanói
    Após o café, viajaremos até Bac Ha, cerca de 70 km de Lao Cai, numa rota que passa por belas paisagens rurais. Situada nas montanhas, Can Cau tem um pequeno, porém colorido mercado, aberto apenas aos sábados, onde iremos fotografar.  Lá, encontraremos integrantes das etnias Flower Hmong, Nung, e Phu La , tribos que se vestem com roupas tradicionais.
    Exploraremos o mercado pela manhã e em seguida voltaremos a Hanói. Pernoite no Hotel May De Ville Old Quarter ou similar.

    Dia 11 - 05/10/2020 SEG - Hanói – Bai Tu Long Bay – Cong Do – Cap La Island – Tra San
    Após o café, seguiremos para o Nordeste do país. A 170 km de Hanói, Ha Long Bay é uma baía com mais de três mil ilhotas de rocha calcária com formatos excêntricos saindo da água verde. É uma das atrações mais famosas. Nosso cruzeiro, vai explorar o que há de principal na Baía.
    Após um drink de boas-vindas, apreciaremos a bela paisagem da baía e suas ilhas, com oportunidades de fotos do deck. Na Cap La Island, pegaremos um caiaque para conhecer um pouco mais da exuberante natureza local. Pôr-do-sol a bordo. Almoço e jantar estão incluídos. Pernoite no barco Swan cruise ou similar.

    Dia 12 - 06/10/2020 TER - Tra San – Thien Canh Son Cave – Ninh Binh 
    Começaremos o dia fotografando o nascer do sol a bordo, onde haverá uma aula básica de Tai Chi Chuan. Após o café da manhã, exploraremos a caverna Thien Canh Son , com explicações de um guia local sobre as formações geológicas. Ao retornar para o barco, almoçaremos a bordo comida vietnamita tradicional, com uma rápida aula de culinária. Desembraque no píer e transfer para Ninh Binh (aproximadamente 4 horas de viagem), onde chegaremos ao anoitecer.
    Pernoite no Emeralda Ninh Binh resort ou similar.

    Dia 13 - 07/10/2020 QUA - Ninh Binh
    Exploraremos a região de Tam Coc, em Ninh Binh, e seus belíssimos pontos para fotografar: Hoa Lu, Trang An, Mua Cave. Pernoite no Emeralda Ninh Binh resort ou similar.

    Dia 14 - 08/10/2020 QUI - Ninh Binh – Hanói
    Após o café, ida à reserva natural Van Long. À tarde voltaremos para Hanói (aproximadamente 2h e meia de viagem).
    Aqueles que não fizerem a extensão serão transferidos para o aeroporto de Hanói para embarque no voo de retorno para o Brasil.
    (Participantes da Extensão) Pernoite no Hotel May De Ville Old Quarter ou similar.
     

    EXTENSÃO VIETNÃ
    Dia 15 - 09/10/2020 SEX - Hanói - Hue
    Hoje voaremos até a região central do Vietnã.
    Bem no meio do país, Hue foi o centro político, religioso e cultural do Vietnã até 1945. Cuidadosamente planejada, se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje é visitada por seu patrimônio arquitetônico, mais precisamente a antiga Cidade Imperial. Sua fortaleza muralhada, inspirada na Cidade Proibida de Pequim, guarda templos, palácios e antiga residência do imperador. Grande parte do conjunto tem ares de ruínas, e várias áreas estão sendo restauradas. Transfer do aeroporto para o hotel. Pernoite no Romance hotel (quarto Deluxe com vista para a cidade) ou similar.

    Dia 16 - 10/10/2020 SAB - Hue
    Teremos todo o dia para fotografar a Cidade Imperial de Hue. Ao longo de mais de 300 hectares, estão estruturas completas de uma cidade feudal asiática que data do século XIX.
    Fora da Cidade Imperial, há outros monumentos que valem a visita, como a Thien Mu Pagoda, o Templo da Literatura (Van Mieu), a ponte de Thanh Toan e a Tu Dam Pagoda. Pernoite no Romance hotel ou similar.

    Dia 17 - 11/10/2020 DOM - Hue – Lang Co – Hoi An
    Após o café, transfer para a cidade de Hoi An. A estrada em zigue-zague de quase 20 km passa por paisagens belíssimas ao longo da National Highway 1, com pontos para fotografar como a praia Lang Co, com sua bela paisagem e local de pescadores.
    Hoi An é a cidade mais querida pelos turistas no Vietnã. Relativamente compacta, tem ruas alegres com mercados, casinhas coloniais coloridas encimadas por varais de lanternas, restaurantes, sorveterias, galerias de arte, um templo chinês aqui e ali. Considerada a mais bela cidade do Vietnã, com sua arquitetura colonial e Patrimônio da Humanidade da Unesco, seus casarões e sobrados preservados incorporaram nas fachadas um costume oriental que se tornou o símbolo de Hoi An: as lanternas coloridas. Ao entardecer e no início da noite, teremos uma sessão de fotos à beira do Rio Thu Bon, com sua tradicional cerimônia que acontece todas as noites: turistas são convidados a soltarem no rio barquinhos acesos com velas e lanternas.
    Pernoite no Vinh Hung Riverside resort ou similar.

    Dia 18 - 12/10/2020 SEG - Hoi An
    Vamos aproveitar a luz da manhã para circular pela chamosa Old Town, com inúmeras oportunidades de fotos, incluindo a famosa Ponte Japonesa.
    No fim da tarde iremos à rua Nguyen Hoang, onde se reúnem cerca de 500 vendedores, que abrem suas tendas a partir das 18h para vender as tradicionais lanternas, roupas, comida, joias, acessórios e souvenirs. Por conta das luzes, acabou se tornando um dos pontos mais fotografados da região. Pernoite no Vinh Hung Riverside resort ou similar.

    Dia 19 - 13/10/2020 TER - Hoi An
    Nascer do sol na vila de pescadores, fora da cidade, retorno ao hotel e o restante do livre para explorar Hoi An no seu próprio ritmo.
    Sugerimos uma visita à incrível galeria do premiado fotógrafo Rehahn, para apreciarmos suas fotos e conhecermos o trabalho espetacular que o artista faz com as tribos antigas do Vietnã. Não vá embora sem levar pra casa uma foto deste mestre!
    No entardecer voltaremos às margens do rio Thu Bon para mais um por do sol, desta vez na outra margem do rio. Pernoite no Vinh Hung Riverside resort ou similar.

    Dia 20 - 14/10/2020 QUA - Hoi An
    Dia em Hoi An  para fotografar bem cedo o colorido mercado de Hoi An. 
    À tarde ida à Marble Mountain, a montanha de mármore com templos e cavernas, uma delas explêndida, com um gigantesco Buda encravado na parede, e que serviu de base e hospital para os Vietcongs na Guerra. Pernoite no Vinh Hung Riverside resort ou similar.

    Dia 21 - 15/10/2020 QUI - Hoi An – Da Nang – Flight to Ho Chi 
    Após o café da manhã traslado até o aeroporto e embarque no voo para Ho Chi Ming (Saigon).
    Chegada e traslado para o hotel e pequeno city tour em Ho Chi Minh.
    Pernoite no Northern Saigon hotel ou similar.

    Dia 22 - 16/10/2020 SEX - Ho Chi Minh – Departure
    Dia livre em Saigon até o voo de retorno para o Brasil - voo previsto Emirates EK393/EK245 Saigon x Dubai x Rio - 23:55h x 04:00h / 08:05h x 15:25h.

  • INVESTIMENTO* (custos por participante em base QUARTO DUPLO)**:

    Expedição Vietnã - Terra de Contrastes:
    Valores para pagamento a vista ou parcelamento especial 1
    - Base de 6 a 9 participantes: US$ 3.390,00
    - Base de 10 a 14 participantes: US$ 2.990,00
    - Adicional para quarto simples (single):  US$ 690.00
    - single compulsório:  US$ 550,00**

    Valores para pagamento até 12x sem juros através do PayPal ou Cartão de Crédito.
    - Base de 7 a 11 participantes: US$ 3.890.00
    - Base de 12 a 14 participantes: US$ 3.490.00

    Extensão Vietnã (OPCIONAL):
    - Base de 6 a 8 participantes: US$ 1,090.00
    - Base de 9 a 14 participantes: US$ 990.00
    - Adicional para quarto simples (single):  US$ 330,00
    - single compulsório:  US$ 280,00**

    Voo doméstico Danang x Saigon US$ 150.00 por pessoa (valor aproximado - sujeito a alteração)

    Vagas limitadas:
    Máximo de 14 alunos e mínimo de 6 pessoas.
    Saída com grupo menor do que 6 participantes mediante valor adicional.

    Observações sobre as reservas
    * Reservas mediante o pagamento da inscrição.
    ** A ocupação dupla ocorre de acordo com a ordem da inscrição. Caso o participante e/ou a empresa não consiga alguém compartilhar o quarto duplo, o participante deverá pagar o quarto single compulsório junto com a parcela Balanço Final.


    CONDIÇÕES COMERCIAIS:
    Forma de Pagamento:
    OPÇÃO 1 – A Vista OU Parcelado com Desconto (Depósito ou cheque):

    Inscrição: R$ 2.000,00 + pagamento em parcelas mensais reajustadas pelo "dólar do dia" até o dia 10/09/2020  OU À Vista, sendo o valor da Inscrição: R$ 2.000,00 + saldo calculado pelo "dólar do dia" do pagamento.

    OPÇÃO 2 – PayPal/Cartão de crédito:
    Inscrição: R$ 2.000,00 + saldo parcelado em 12 vezes sem juros no Cartão de Crédito via PayPal ou 12 vezes sem juros no cartões Mastercard ou Visa (presencial).

    Descontos Aplicáveis:
    - Acompanhantes: Desconto de US$ 140,00 sobre o valor total para ambas as Expedições

    Esclarecimentos:
    Os valores acima expressos em dólares americanos são convertidos em reais, considerando a Cotação do Dólar Turismo Venda (site Valor Econômico) na data do pagamento da parcela.
    Para fins de apuração dos valores a pagar, deverá ser considerado o valor de base 10 a 14 participantes. Caso o grupo não atinja este número de participantes, a diferença do valor, conforme o número de inscritos equivalente, será aplicada para pagamento até o dia 10/09/2020 ou nas parcelas restantes.

    Até 15 dias antes do início da expedição, será enviado o Extrato do Balanço Final de cada participante com os saldos pagos e a pagar, expressos em dólares americanos, permitindo a conversão em reais no dia da quitação final, que deverá ocorrer até 15/09/2020 (parcelas a vencer serão quitadas com cheques pré-datados).

    O valor da inscrição é não reembolsável.

  • SERVIÇOS INCLUSOS:
    - Expedição fotográfica com o fotógrafo e professor de fotografia Marcelo Portella e com a jornalista convidada Karin Duarte. 
    - Aula de encerramento para avaliação do Projeto Final (opcional) e considerações finais;
    - Acomodações com base dupla com café da manhã;
    - Alimentação (almoço ou jantar) quando mencionados no roteiro;
    - Entrada e tours nas atividades citadas no roteiro;
    - Transporte privado durante a expedição;
    - Seguro viagem (plano turístico); 

    SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
    Passagens aéreas internacionais e/ou domésticas, check in antecipado e/ou check out tardio nos hotéis, alimentação quando não mencionada, bebidas, atividades não previstas no roteiro, despesas pessoais, taxas aeroportuárias, gorjetas e outros itens não citados.

    Obs: Se desejável podemos emitir a passagem aérea – valores e condições sob consulta.


    Diferenciais das nossas Expedições Fotográficas
    I. Destinos incríveis: selecionamos destinos cujo conhecimento e experiência são fundamentais para a realização da viagem;
    II. Roteiros certificados: O nosso processo de certificação implica em visitar os destinos antes da viagem em grupo, com o objetivo de otimizar o tempo, aumentar o rendimento fotográfico, proporcionar mais conforto e segurança;
    III. Experiência incomparável: além da viagem, você praticará fotografia, acompanhado todo o tempo de um fotógrafo profissional, que te dará suporte e ministrará o Workshop fotográfico em sessões individuais e coletivas, o que garante melhor aproveitamento da técnica e da prática "in loco" da arte de fotografar;
    IV. Exclusividade: nossas expedições são exclusivamente preparadas para o nosso grupo. Os roteiros são cuidadosamente elaborados e os deslocamentos e visitas são realizados em transportes privados (sempre que possível);
    V. Grupos seletos e restritos em tamanho;
    VI. Know-how, conforto, segurança e bem estar!

    Observação Geral
    *Devido a heterogeneidade de conhecimento e interesse dos participantes o Instrutor tem a liberdade didática para ajustar, adaptar e redefinir o programa para melhor aproveitamento de cada um dos participantes. As nossas Expedições Fotográficas não são caracterizadas como um tradicional Curso de Fotografia e sim uma experiência fotográfica, didática e cultural em diversos cenários do Planeta. Em caso excepcional o Tour Leader/Instrutor pode ser substituído sem aviso prévio. O conteúdo deste Roteiro, assim como os valores e as condições comerciais estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

  • Cancelamentos e devoluções antes do início da viagem
    A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem, deverá ser formalizada por escrito e entregue Dreamscapes Expedições/Marcelo Portella. Serão aplicados os prazos e as penalidades estabelecidos pela operadora local/Embratur. Seguem abaixo as condições e prazos:
    * Em caso de cancelamento da Expedição pelo participante, independente do prazo ou da antecedência, o valor referente à inscrição de R$ 2.000,00 não será devolvido; Multa adicional para cancelamento entre 61 e 90 dias do início da viagem: devolução 85% do valor total *Multa para cancelamento entre 29 e 60 dias do início da viagem: 30% do valor total. *Multa para cancelamento entre 28 e 7 dias do início da viagem: 55% do valor total *Multa para cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução. O não comparecimento na data, hora e local de inicio da expedição será considerado "no-show", implicando na perda total do valor pago sem direito a reembolso. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem deverá assumir os custos de retorno.


Depoimentos



Apoio


Próximas Expedições

Bocaina - Workshop de Fotografia de Paisagem

3 Dias | 04 DEZ - 06 DEZ

SAIBA MAIS

Bocaina - Workshop de Fotografia de Paisagem

3 Dias | 11 DEZ - 13 DEZ

SAIBA MAIS

Líbano - Primavera na Terra do Cedro

10 Dias | 09 a 19 MAI 2021

SAIBA MAIS

Machu Picchu - Caminho dos Incas

9 Dias | Maio 2021

SAIBA MAIS